quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Chassi

Muitas gaiolas utilizam o chassi do fusca ou brasília. Entre os que utilizam esse tipo de chassi normalmente o encurtam de 20 até 40 cm, pois em trilhas a gaiola fica mais ágil. Porém em pistas, o chassi mais longo proporciona uma maior estabilidade. Cabe ao proprietário escolher que tipo de gaiola irá atender melhor suas necessidades. Neste link voce pode ver um projeto completo de como fazer uma gaiola a partir de um fusca. Mostra inclusive como deve ser cortado e soldado o chassi.

Opcionalmente, pode-se criar um chassi completamente tubular. Estas fotos são do chassi da minha gaiola. Foram batidas na data desta postagem.





Um comentário:

  1. Muito boa a matéria ... adorei as fotos (voce tem mais fotos do seu projeto? se pudesse me passar a gente é aqui do MT e eu e meu pai estamos querendo fazer o primeiro e se tivessemos fotos seria otimo. Eu vi as fotos daquele site que vc postou o link mais queria ver um outro pra fazer uma comparação ... se puder entrar em contato: thiagobarros87@hotmail.com

    Parabens pelo site e pelas materias!

    ResponderExcluir