quarta-feira, 29 de abril de 2009

Revisão Básica

Após a viagem ao Jalapão, alguns dias para realizar a revisada geral. Digo alguns dias não pela complexidade da revisão, mas porque quem fez foi eu mesmo no meu tempo livre (raro por sinal durante a semana).
O balanço dos problemas na viagem ao Jalapão foram:
Cabo de embreagem quebrado (na solda da redução do cabo) - Para resolver de uma vez por todas, não tem mais solda no cabo, a redução dele foi feita com uma presilha para cabo de aço.






Freio baixo: O motivo do freio baixo era o parafuso de regulagem do pedal de freio, que estava empenado e não freava como devia. Solução: Troquei o parafuso de regulagem e agora só de olhar pro pedal de freio, a gaiola pára (hehehe)
Deslizante quebrada: Durante o Jalapão, uma deslizante (ou homocinética) quebrou. Foi trocada lá mesmo, mas outra deslizante voltou estalando. Providencia: Troquei a outra deslizante antes dela estragar. Um dos motivos da quebra da deslizante foi a altura da gaiola. Como ela esta muito alta, a deslizante trabalha no limite. Isso também arrebentou com 3 coifas que eram novas. as coifas também já troquei e final de semana agora vou levá-la ao mecânico pra rebaixar 1 pique.

O resto da revisão foi uma boa ducha, uma engraxada e lubrificação geral e limpeza do filtro de ar. Agora é só sair pra próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário