Depois de um domingo de muitas aceleradas na pista de Gurupi pude comprovar que a gaiola tá redondinha. Não quebrou nada, acelerou muito, divertiu de montão e ainda chegou em SEGUNDO!!!
Taí as fotos:
Transporte até o local da prova
Acelerando na pista
Com o troféu já na mão
Recebendo o Troféu de 2º lugar
Esse é o Divino, 3º colocado
Ficou faltando a foto do Romeu, 1º lugar.
Breve estarei postando os vídeos e mais fotos da corrida
domingo, 31 de maio de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
sábado, 16 de maio de 2009
Regulagem da suspensão traseira
Mandei regular a suspensão traseira, abaixando um pouco a altura. Conforme disse no outro post, estava rasgando as coifas com muita facilidade e forçando demais as deslizantes, tudo por causa da "altitude" da gaiola, de tão alta que tava.
A princípio achei que era só tirar os facões e mudar o pique, mas é bem mais complexo que isso. Existe um aparelho que chamado Goniometro de nível que é utilizado para fazer a regulagem com precisão. Nada mais é que um compasso com um nível de bolha numa das pontas
Veja só uma foto dele:
Custei achar uma oficina que tivesse essa escala. Por incrível que pareça, aqui em Palmas no Tocantins, nem a concessionária VW tem.
Mas enfim depois de muito procurar, achei quem tinha.
Foi desmontado os dois lados, lavado o interior do eixo pra tirar qualque sujeira que tivesse .
Depois disso, trocada as borrachas do facão e regulado com o mesmo angulo os dois lados para a montagem.
Ficou muito boa a estabilidade da gaiola. Tá muito equilibrada. Mesmo com essa abaixada, ela continuou alta, mas sem forçar as deslizantes
Agora é ir pra trilha testar!!! Depois eu conto como foi!
A princípio achei que era só tirar os facões e mudar o pique, mas é bem mais complexo que isso. Existe um aparelho que chamado Goniometro de nível que é utilizado para fazer a regulagem com precisão. Nada mais é que um compasso com um nível de bolha numa das pontas
Veja só uma foto dele:
Custei achar uma oficina que tivesse essa escala. Por incrível que pareça, aqui em Palmas no Tocantins, nem a concessionária VW tem.
Mas enfim depois de muito procurar, achei quem tinha.
Foi desmontado os dois lados, lavado o interior do eixo pra tirar qualque sujeira que tivesse .
Depois disso, trocada as borrachas do facão e regulado com o mesmo angulo os dois lados para a montagem.
Ficou muito boa a estabilidade da gaiola. Tá muito equilibrada. Mesmo com essa abaixada, ela continuou alta, mas sem forçar as deslizantes
Agora é ir pra trilha testar!!! Depois eu conto como foi!
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